terça-feira, 29 de novembro de 2011

Rotina Diária de Cuidados Básicos com o Rosto

Olá meninas!! Como combinado vou contar pra vocês um pouco dos meus cuidados com o rosto e dos produtos que eu uso diariamente. Regrinha básica que vale para todos os tipos de pele: limpar, tonificar, hidratar e proteger. Já deu preguiça foi?  Bem vinda ao clube, mas de verdade  esse minutinho só seu, vai lhe devolver a autoestima e melhorar a saúde da sua pele. Então organize seu momento belezístico de acordo com seu tempo e humor, os elogios virão pode apostar.  Eu sigo uma rotina bem disciplinada, minha pele é oleosa e muito sensível, pode até parecer exagero, mas para mim é igual escovar os dentes, tomar banho e sigo os mesmos passos substituindo ou incluindo alguns produtos de dia e noite.


- Limpeza da Pele
 


 Eu só lavo o meu rosto com esse sabonete, ele controla bastante a oleosidade da minha pele, limpa muito bem sem aquela sensação de ressecamento que os outros sabontes proporcionam. Uso pela manhã e a noite. Meninas, caso não tenham a pele oleosa, prefiram sempre os sabonetes líquidos, mais emolientes para lavar o rosto do que os sabonetes comuns em barra. deep clean amo! 



- Hidratação 





Na verdade, o mais recomendado antes da hidratação seria a tonificação da pele que auxilia na remoção da células mortas e retira qualquer vestígio de maquiagem. Pra mim somente o deep clean resolve, então pulo essa etapa.
Sempre tive um pé atrás com hidratação do rosto, pois detesto ficar com a pele brilhando e melecada, até descobrir essa linha de hidratação em gel da Natura Faces Rosto.  O precinho é muito amigo e a hidratação é na medida certa, pele macia e sequinha. Uso a duplinha dia e noite. Meninas a hidratação do rosto é muito importante, pois devolve a umidade natural da pele e evita o ressecamento causado pelos raios solares e poluição.


 


 Gosto de usar também essa belezinha para hidratar a pele logo abaixo dos olhos. Essa região é muito sensível e a pele é muito fininha, como uso diariamente demaquilante gosto de hidratar bem essa área com o óleo da Johnson's. Depois que passei usar ficou bem mais fácil aplicar o corretivo,   uso também como demaquilante para a área dos olhos.


 Depois de testar vários demaquilantes decidi pelo deep clean. A textura dele é creme e tem cheiro de nada, promete retirar até maquiagem a prova d'água e realmente proporciona uma limpeza bem profunda. Mas moderação na quantidade e cuidado com os olhos, não indico para retirar a maquiagem dos olhos pois arde muito. 
 Eu tenho muitas olheiras e também algumas linhas de expressão na área dos olhos , então tenho um cuidado muito especial com essa região. Já uso o Active do Boticário há um bom tempo e aconselho a não esquecerem de incluir na rotina essa preocupação. Uso de dia e a noite. 

Depois que descobri o Bepantriz ( bepantol) descobri o mundo. Uso na pele, nos cabelos, nos lábios, nos pés, nas cutículas afff!! Uso todas as noites pra hidratar os lábios e nas olheiras. Uma vez por semana faço um misturinha de Bepantriz e Pratiglos e passo no rosto antes de dormir. Resultado: pele de bebê.

Agora vamos ao ítem mais importante pra mim: proteção.

Eu uso filtro solar sempre, com chuva ou sol  não fico sem, na minha opinião o melhor Anti Age,  sou braquela assumida  e minha pele agradece. Sol envelhece e dá cancêr. Eu já aderi ao bronzeado europeu e sou feliz. Amo e não vivo sem O Minesol Oil Control da Roc, protetor solar em gel que controla o oleosidade da pele com fator de proteção 30.



Quando vou a praia, piscina ou vou me expor durante muito tempo ao sol uso o Photoderm Max 100 da Bioderma. Sim o máximo da proteção!!


E claro, quase esqueci de falar dessa fofura: lenços umedecidos Ricca. Passeia comigo pra todo canto, limpam suavemente a pele do rosto, refrescam e quebram um galho caso borre a maquiagem. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário